Notícias

Rueda se supera e leva o Santos a feito inédito em sua história

O Santos disputará a partida mais importante de sua história na próxima quarta-feira (06), o time da Baixada Santista pode ser rebaixado para a Série B pela primeira vez em sua história. Segundo o jornalista, Felipe Takashi, o Alvinegro Praiano nunca havia chegado na última rodada do Campeonato Brasileiro podendo ser rebaixado para a segunda divisão da competição nacional.

O Santos enfrenta o Fortaleza necessitando da vitória para depender apenas de si para se manter na elite do futebol nacional, caso não vença o seu compromisso, o time comandado por Marcelo Fernandes dependerá dos resultados das partidas de Bahia e Vasco da Gama.

Segundo o departamento de matemática da Universidade Federal de Minas Gerais, o Alvinegro Praiano tem 6,2% de chance de ser rebaixado pela primeira vez em sua história, o Bahia, 17ª colocado, é a equipe que tem mais chances de jogar a segunda divisão em 2024, com 68,9%, já o Vasco está entre os dois times, com 24,9% de chance de voltar à Série B.

Derrota para o Furacão foi um balde de água fria

O Santos foi derrotado para o Athletico Paranaense por 3 a 0 e viu as chances de escapar do rebaixamento ainda na 37ª rodada esvair, apesar da derrota,os resultados da tabela ajudaram ao Peixe e a equipe ainda pode se livrar do Z-4 dependendo apenas do resultado de sua partida. Marcelo Fernandes, treinador da equipe, projetou o confronto da próxima quarta-feira (06).

“Eu não estou sendo otimista para apagar a derrota. Muito pelo contrário. Perdemos uma partida em que jogamos muito bem no primeiro tempo. No segundo, ficamos em cima. Mas (quarta-feira) é decisão para nós e para todo mundo. Quando tudo isso começou, ninguém imaginava que chegaríamos vivos. Todo mundo tinha enterrado o Santos. Vamos dar a vida e o Santos não vai cair. Teremos uma partida difícil, mas sabemos o que galgamos para estarmos aqui”, disse Marcelo.

A bola rola para todos os 20 clubes da Série A no próximo dia 6, às 21h30, horário de Brasília. 

Lucas R.

Apaixonado por esportes e jornalista do Central da Vila.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo